• image
  • image
Previous Next

Inscrições para Exames - 2ª Fase

2exames2013

As inscrições para realização dos Exames Nacionais na 2ª fase decorrem nos dias 19 e 20 de julho e são efetuadas através da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), disponível em:

 https://jnepiepe.dge.mec.pt 

NOTA: a plataforma PIEPE irá encerrar às 15 horas do dia 20 de julho de 2022, hora a partir da qual não será possível realizar a inscrição.

 

Para os alunos que já realizaram as provas da 1ª fase, informa-se, que os encarregados de educação/alunos só terão de preencher o campo “4. Provas e Exames a Realizar”, o campo destinado ao documento de identificação que se encontra no ecrã final para a conclusão e a submissão da inscrição, uma vez que os restantes campos já se encontram previamente preenchidos e validados pela escola. 

 

Relativamente aos alunos que após a inscrição da 1.ª fase tenham atingido a maioridade  e/ou  tenham alterado a sua morada continuam com o mesmo tipo de registo, ou seja, não há lugar a alteração da titularidade da conta.

 

 De acordo com as situações previstas em lei, os alunos que se inscrevem pela primeira vez na PIEPE terão de proceder ao registo na referida plataforma e realizar a sua inscrição. 

 

Para apoio à utilização da plataforma para a inscrição para os exames, estão disponíveis:

 Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição.

 

 

 

Resumo Norma 2

Publica-se o resumo da Norma 2 [ler o documento], dando cumprimento no estabelecido no ponto 2.4: norma2

"Da informação a divulgar aos alunos e encarregados de educação deve constar o disposto nos n.os 4., 9., 10., 11., 12., 13., 18, 19., 20., 23., 26., e Capítulo III - Reapreciação das Provas e Exames."

EXAMES - Norma 2 do JNE

Foi publicada a Norma 2, do Júri Nacional de Exames: norma2

EXAMES - Inscrição para os Exames

exames11-12

As dúvidas relacionadas com os Exames Nacionais (inscrições e outras) deverão ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conforme o previsto no Despacho Normativo n.º 7-A/2022, de 24 de março [ler despacho], avisam-se todos os alunos de 11º e 12º ano que os prazos de inscrição para admissão aos Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário decorrem nos seguintes períodos:

  • 1ª Fase - Prazo único de 25 de março a 4 de abril de 2022.

As inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário, são efetuadas através da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), disponível em:

https://jnepiepe.dge.mec.pt 

Para apoio à utilização da plataforma para a inscrição para os exames, estão disponíveis:

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição

A senha para acesso ao Ensino Superior é solicitada no sitio da Direção-Geral do Ensino Superior

Estão também disponíveies:

  • Norma 1 do Júri Nacional de Exames [ver a norma]
  • o Guia para Aplicação de Adaptações na Realização de Provas e Exames - 2022 [ver Guia]
Está em... Home Exames